domingo, 5 de julho de 2015

"Programa da Tarde", o que deveria ser e o que nunca foi.


A Record decrotou nas últimas semanas o fim do "Programa da Tarde". O programa apresentado por Britto Jr. e Ticiane Pinheiro acabará após os Jogos Pan-Americanos, e será substituído por reprises de novelas. Demorou muito para acabar.

A atração estreou em 2012 mostrando grandes investimentos e uma grande equipe. Prometeu um grande programa, inclusivo Britto Jr. até afirmou que após isso, finalmente as tardes da TV Brasileira tinham algo de bom (desmerecendo os outros programas que estavam há anos no horário).

Desde sua estreia, o programa nunca justificou o "oba-oba" do início. A "opção diferente para as tardes" se mostrou nada mais que uma colcha de retalhos, Ideias e quadros utilizados à exaustão por outros programas no mesmo horário há décadas.

Durante esses quase três anos de existência, o programa se apoiou em alguns quadros de sucessos. Um deles foi o "Patrulha do Consumidor" de Celso Russomano, mas que se desgastou com o tempo. O mesmo aconteceu com o reality "Além do Peso", que tinha uma proposta boa, mas acabou ficando maçante com as sucessivas temporadas.

Mesmo assim, sempre correu o risco de extinção, mas acabava sendo salvo no último momento. Sem falar que um dos motivos por permanecer no ar esse tempo todo foi a falta de ideias da emissoras para colocar algo no lugar.

Mas o tempo foi passando e o PDT nunca conseguiu reagir. Sempre perdendo para as reprises e enlatados do SBT. além das atitudes de Britto Jr. na internet (como pedir anunciantes para o programa), fizeram com que a Record batesse o martelo e tirasse o programa de vez da grade.

Agora, serão as reprises de "Chamas de Vida" e "Dona Xepa" que terão a missão de recuperar os índices de audiência. A emissora já apostou em repetecos no passado e não deu muito certo, agora resta saber se a estratégia vai funcionar.

Guto Davis Renosto

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Adorei Dona Xepa. Boa novela. Acredito que possa alcançar mais sucesso nesta reprise. Rs... Já não gostei de Chamas da Vida. Novela altamente pesada. A autora errou a mão.... Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. O Programa da Tarde foi uma bela porcaria. Não disse a que veio e não será lembrado. Não sei se é uma boa ideia reprisar novelas à tarde, visto que os repetecos da Record nunca funcionam e já tem bastante novela nas tardes do SBT e Globo. A Record devia vir como uma alternativa, e não apostar em mais do mesmo. Abraço.
    André San - www.tele-visao.zip.net

    ResponderExcluir